** EMPRESARIOS DO LIXO **

Loading...

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ultimas Vagas | FMEA 4ª Edição Avançado

Top_Trei_2016

Prezado(a) ** SJB/SP CIDADE SUSTENTÁVEL **

O IQA - Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação especializado no setor automotivo e acreditado pelo Inmetro, criado e dirigido por ANFAVEA, Sindirepa, Sindipeças e outras entidades do setor, organiza:

 
  Formação de EQF - Especialista em Qualidade de Fornecedores (Módulo Avançado)
16, 17, 23, 24, 30 de setembro, 01, 06, 07, 08 de outubro de 2016

Apresentação:

O projeto de formação EQF - Especialista em Qualidade de Fornecedores foi desenvolvido por solicitação da Comissão da Qualidade da Anfavea e Sindipeças, e visa a melhoria na qualificação dos profissionais envolvidos com Qualidade de fornecedores em todos os elos da cadeia.

Diferenciais do treinamento:

Formato inovador e único homologado pelas comissões da qualidade da Anfavea e Sindipeças. Possibilidade de Certificação dos profissionais, oferecendo um reconhecimento público da qualificação dos participantes, com revalidação obrigatória a cada 3 anos - valorizando a função do EQF em todos os sentidos

Material didático completo:

Representante exclusivo dos manuais "Core Tools" AIAG (APQP, CEP, FMEA, MSA, PPAP)e CQIs e, possui um material didático completo, incluindo os próprios manuais gratuitamente no treinamento.

 

IQA - Alameda dos Nhambiquaras, 1509, Indianópolis - São Paulo - SP

 

 

Objetivo:

· Alinhar conhecimento, abordagem e expectativas entre os diferentes 'players' da cadeia, com apoio direto das montadoras e indústrias de autopeças um formato técnico e inovador de capacitação, que abrangerá aspectos técnicos, comportamentais e conceituais.
· Desenvolvido por solicitação inicial da Comissão da Qualidade da Anfavea, e com previsão de envolvimento de grupo similar do Sindipeças, a melhoria na qualificação dos profissionais envolvidos com Qualidade de fornecedores foi uma forte necessidade confirmada pelo IQA em todos os elos da cadeia.
· Transmitir melhores práticas na verificação de requisitos específicos e aplicação das 'Core Tools', além de aprimorar a relação complexa entre os EQFs.
· Possibilidade de Certificação dos profissionais, oferecendo um reconhecimento público da qualificação dos participantes, com revalidação obrigatória a cada 3 anos - valorizando a função do EQF em todos os sentidos.
· Fortalecer o relacionamento e ampliar a sinergia dos principais profissionais especialistas em qualidade de fornecedores do setor automotivo.

Publico:

Profissionais que atuam há pouco tempo em qualidade e desenvolvimento de fornecedores, em montadoras, sistemistas e fornecedores de toda a cadeia automotiva.

Conhecimento Requiridos:

- 3 anos de atuação com ferramentas da qualidade;
- 2º Grau técnico (mínimo);
- 1 ano de atuação como EQF (carta da empresa);
- Comprovar treinamentos com carga horária mínima de 8 horas nas ferramentas (APQP, PPAP, FMEA, CEP, MSA e MASP ou CQI-10 ou CQI-20) Ou possuir o certificado do módulo "Básico" do treinamento de formação de EQF

 

 

 

 

Homologação:

O Brasil sofre com a escassez de profissionais que dominem as ferramentas da qualidade requisitadas e utilizadas por montadoras, sistemistas e autopeças, o que acarreta, entre outros fatores, falta de qualidade e perda de produtividade dos fornecedores que atuam no setor. A deficiência foi levantada pelo IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), em parceria com a Comissão de Qualidade da Anfavea e indústrias de autopeças, através da Comissão Sindipeças, por meio de pesquisa realizada em 2009 junto à cadeia e Organismos de Certificação Credenciados (OCCs). O levantamento serviu de base para o Instituto criar um conjunto de treinamentos inéditos no mercado brasileiro, voltados para capacitação de profissionais envolvidos com a qualidade de fornecedores.

Os treinamentos 'Excedendo os Limites em Qualidade - Foco para Gestores', 'Formação de EQF - Especialista em Qualidade de Fornecedores(Módulo Básico)' e 'EQF - Especialista em Qualidade de Fornecedores (Módulo Avançado)' são aprovados pelas Comissões de Qualidade da Anfavea e do Sindipeças e trazem formato diferenciado de capacitação, que incluem aspectos técnicos, comportamentais e conceituais.

 

 
 

 

 

Homologação EQF

 

 
 
Confira a opinião de quem já participou do treinamento:
 

"Superou minha expectativa e com certeza vai agregar muito na minha parte profissional."
Silvano Morales Tomazi- SCANIA.


"Excelente conteúdo didático e material. Recomendarei aos colaboradores que tiverem interesse."
Fabricio Figueiredo Moser - Renault do Brasil 


"Ótima abordagem das ferramentas de qualidade, permitindo desenvolver os conceitos aplicáveis em toda a cadeia e relação com fornecedor."
Alexandre Moretto - Renault do Brasil 


"Da uma visão bem analítica sobre os core tools automotivos, e agrega bastante o conhecimento sobre os assuntos abordados."
Eder Sant'Ana - Stampar


"Parabenizo a dinâmica do Instrutor em conduzir o treinamento."
Walkiria de Oliveira Clerice - Colauto Adesivos e Massas Ltda.

 
Faça já sua inscrição!
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário