quarta-feira, 10 de agosto de 2011

** SJB DEVE GANHAR ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO EM 2012 **

A prefeita de São Joaquim da Barra, Maria Helena Vannuchi, definiu nestes últimos dias a retomada do processo para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. Segundo o que ficou definido em audiência na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, a obra pode ser iniciada no primeiro semestre de 2012, dependendo apenas da elaboração do projeto, da consecução da licença ambiental e da viabilização do terreno.
A prefeita Maria Helena se reuniu com o secretário Edson Giribonie e com o deputado estadual Roberto Engler. Na ocasião, Giribonie falou sobre a extensa lista de municípios que aguardam a liberação de obra do mesmo tipo, mas que encontram dificuldades em pelo menos uma de três condições necessárias. “O secretário explicou as dificuldades de orçamento e comentou ainda que muitas cidades desejam uma ETE. Mesmo assim, argumentamos que São Joaquim já tinha um processo iniciado e suspenso em 2009 e isso contou ponto a favor”, explicou a prefeita de São Joaquim da Barra.

A argumentação mencionada pela prefeita tem a ver com o esforço feito dois anos atrás para que a obra saísse. Na ocasião, imprevistos com adaptações do projeto necessárias para a obra impediram a liberação de recursos estaduais estimados, inicialmente, em R$ 6,8 milhões.

Projeto atualizado
Pelo que ficou combinado na reunião entre prefeita e secretário, o município tem até o fim de 2011 para providenciar um projeto atualizado da estação. Paralelamente a isso, precisa regularizar o terreno em que a estação de tratamento será construída e agilizar a licença ambiental do projeto dentro da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. “Nessa última tarefa, também seremos parceiros da prefeita Maria Helena, junto aos órgãos que emitem a licença”, garantiu o secretário de Estado.

O fato de o secretário solicitar à Prefeitura de São Joaquim da Barra, através da prefeita Maria Helena, que proceda com as ações necessárias para a construção da ETE também é causa de otimismo para o deputado. “Ninguém faz projeto, ou pede projeto, de uma casa que não vai construir, concordam? Tenho convicção de que esse reinício de trabalho tem tudo para ser consagrado com a obra no ano que vem”, declarou.


Fonte: click portal notícias.

2 comentários:

  1. Maravilhosa notícia, muitos novos empreendimentos em São Joaquim da Barra para 2012, além da Estação de tratamento de Esgoto estão por vir também o Novo Terminal Rodoviário, e no mínimo uns dois novos loteamentos residenciais, o que significa mais oportunidade de trabalho e renda para cidade, realmente o PROGRESSO chegou para São Joaquim...

    ResponderExcluir
  2. VAMOS VER ATE QUANDO ISSO VAI CONTINUAR!!

    ResponderExcluir