sábado, 20 de agosto de 2011

** EMPRESÁRIOS DO LIXO **

Assisti a algumas semanas atrás uma reportagem especial chamada Empresários do lixo, do Jornal da Noite com Boris Casoy pela Rede Bandeirantes de televisão, a série foi exibida em três partes e retratava sobre empresários que viram no lixo, uma excelente oportunidade de negócios.
Estou compartilhando com vocês os vídeos que se encontram acima das postagens deste blog, acessem e confiram...
Empresários e Empreendedores de São joaquim da Barra e região, com o crescimento acelerado na área de construção civil, não seria viável se aproveitar deste bom momento do mercado de contrução residencial e abrir na cidade um negócio que seria ao mesmo tempo que inovador, seria do ponto de vista da  sustentabilidade ambiental, uma prestação de serviço que há muito, já se mostra necessário de se ter na cidade???
É momento de parar e estudar o caso e a possibilidade de um novo empreendimento, pois tenho andado pela cidade e percebido principalmente em bairros que estão se desenvolvendo, grande quantidade de entulhos de construção civil descartados em terrenos baldios. Para quem descartou é lixo, mas para quem tem sangue empreendedor nas veias é dinheiro jogado fora.

2 comentários:

  1. http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/usina-de-reciclagem/apresentacao-usina-de-reciclagem.html

    ACESSEM ESTE LINK.. E VEJAM O INFORME SOBRE USINA DE RECICLAGEM NA CIDADE DE SÃO CARLOS, A USINA FOI INPLANTADA DESDE DEZEMBRO/2006 E TEM TORNADO A CIDADE EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL PARA NOSSA REGIÃO...

    ResponderExcluir
  2. ADICIONEI RECENTEMENTE NESTE SITE ALGUNS SLIDES RETRATANDO O QUE TEM OCORRIDO NA CIDADE, POIS SÃO IMAGENS QUE EU MESMO FOTOGRAFEI POR ONDE PASSEI ESTA SEMANA. ESTOU FALANDO DE DESPERDICIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E O NÃO REAPROVEITAMENTO DO MESMO..DIANTE DESTA SITUAÇÃO GOSTARIA DE DEIXAR A SEGUINTE PERGUNTA PARA NOSSA REFLEXÃO: A CIDADE ESTÁ REPLETA DE LIXO OU DE OPORTUNIDADE DE UM NOVO NEGÓCIO???

    ResponderExcluir